Grupos Copa América 2021: Prognósticos e dicas de aposta

Last updated outubro 21, 2021

Os grupos Copa América 2021 já estão definidos e todos já estão na expectativa do começo do torneio. Como sempre, a fase de grupos da Copa América promete grandes confrontos para assistir e apostar. Ao longo deste artigo, vamos falar um pouco mais sobre os grupos Copa América 2021.

Grupo A – Grupo Sul

A princípio, a organização dos grupos Copa América 2021 será um pouco diferente da tradicional. Neste ano, os grupos foram divididos primariamente com base na posição geográfica dos países na América do Sul.

Em outras palavras, temos um Grupo A Copa América (Sul) e um Grupo B Copa América (Norte). Nesse sentido, o Grupo A Copa América é formado por seleções do Cone-Sul como Argentina, Uruguai e Paraguai, mas também conta com Chile e Bolívia.

Além dessas seleções tradicionais, havia uma seleção convidada para a fase de grupos Copa América 2021.

O grupo A Copa América tem seleções de muita tradição como Argentina e Uruguai. Assim, um dos finalistas provavelmente está aqui. Por outro lado, seleções com menor expressão regional como Bolívia e Paraguai também participam como azarões. Também há o Chile que nas últimas edições ganhou o torneio duas vezes.

 

Copa América 2021 Grupos: Como as equipes do Grupo A chegam à Copa América

À primeira vista, o grupo A Copa América dos grupos Copa América 2021 parece ser o mais equilibrado. Afinal, ele conta com 3 seleções com grande potencial de chegar pelo menos até a final do torneio.

Primeiramente, temos Argentina e Uruguai que são historicamente os maiores vencedores do torneio. Além disso, temos o Chile que apesar de não possuir tradição histórica, foi bicampeão da Copa América poucos anos atrás.

Para entender melhor a situação da fase de grupos Copa América 2021, falaremos um pouco sobre o momento das seleções. Saiba mais sobre os participantes do Grupo A Copa América.

Casas de Apostas

Argentina

Como sempre, a Copa América 2021 grupos conta com a presença da fortíssima seleção argentina. Ela é a segunda maior campeã do torneio, atrás apenas da seleção uruguaia. Além disso, eles tradicionalmente possuem um excelente desempenho na Copa América grupos ao longo da história. Inclusive, tudo indica que eles são um dos favoritos na disputa pelo título.

Entretanto, a seleção de Lionel Messi não terá um caminho tão fácil. Em um grupo bastante disputado como o grupo A desta edição, eles precisarão jogar bastante se quiserem a liderança do grupo. Ainda assim, as chances de classificação da Argentina para o mata-mata são muito altas.

Bolívia

A Bolívia não é uma seleção muito tradicional na Copa América. Apesar disso, eles já foram campeões do torneio duas vezes. Os bolivianos terão um caminho árduo para garantir a sua vaga no mata-mata através da Copa América 2021 grupos.

Com relação ao momento atual da seleção boliviana, não poderia ser pior. Neste momento, eles amargam a última posição nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Ou seja, para se classificar na Copa América grupos eles terão que jogar muito acima do futebol que vem demonstrando nessas eliminatórias.

Chile

A seleção Chilena é mais uma participante da Copa América 2021 grupos. Até alguns anos atrás, eles faziam parte do pequeno grupo de seleções que nunca tinham vencido o torneio. Entretanto, tudo mudou na última década, com dois títulos seguidos, o Chile já possui mais títulos que outras seleções mais tradicionais.

Além disso, na última edição da Copa, eles chegaram até as semifinais, onde foram eliminados pelo Peru. As previsões são de que o Chile seja um dos classificados do grupo B do torneio, ainda que não em primeiro lugar.

Paraguai

A seleção paraguaia possui um histórico de participações um pouco tímido na Copa América. Ainda assim, se engana quem acha que eles ainda não ganharam. Nas edições de 1953 e 1979, o Paraguai faturou a taça que foi levada para Assunção.

Nesta edição, eles tentarão mais uma vez surpreender as seleções mais tradicionais. Na sua última campanha do torneio, eles chegaram às quartas de finais e caíram para o Brasil.

Uruguai

A seleção uruguaia e os seus fãs se orgulham de ser os maiores campeões do continente sul-americano. Na Copa América, nenhuma outra seleção ganhou tanto como o Uruguai e isso tem um peso na disputa desta edição. Entretanto, as últimas participações uruguaias não foram tão boas.

Ainda assim, o Uruguai é um dos favoritos à classificação e, quiçá, à liderança do grupo. Para isso, eles devem jogar melhor que seus grandes adversários do grupo, principalmente Argentina e Chile.

Previsão de Grupo da Copa América: Grupo A

Assim como em qualquer outro evento esportivo, sempre há favoritos e azarões. Apesar deste grupo estar bastante equilibrado, é totalmente possível fazer uma previsão para o grupo.

Em outras palavras, temos 4 vagas para o mata-mata da Copa. Assim, apenas 4 dos 5 participantes poderão avançar da fase de grupos Copa América 2021. Portanto, em nossa opinião, três deles já estão bem definidos antes do começo do evento.

Como times que tradicionalmente disputam pelo título, Argentina e Uruguai provavelmente se classificarão. Além disso, temos uma seleção chilena que a cada ano se torna mais tradicional no torneio e que deve abocanhar uma vaga também.

Por fim, a última vaga tende a ser disputada entre Bolívia e Paraguai. De maneira geral, estas estão entre as seleções mais fracas da fase de grupos Copa América 2021. Ainda assim, o Paraguai provavelmente tem mais chances de levar essa vaga.

Com relação ao líder do grupo, acreditamos que será a Argentina. Entretanto, Uruguai e Chile têm total capacidade de assumir essa posição se a Argentina não jogar bem. Vale a pena ressaltar que estes prognósticos são apenas opiniões da nossa equipe editorial.

Grupo B – Grupo Norte

O grupo B Copa América é formado por seleções dos países mais ao norte do continente sul-americano. Por exemplo, temos Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.

Um pouco diferente das últimas edições, cada grupo possui apenas 5 participantes e 4 deles avançam na fase de grupos Copa América 2021.

Entre os grupos Copa América 2021, este é um pouco menos equilibrado. Ainda assim, esperamos confrontos muito emocionantes e surpresas ao longo do torneio.

Grupos da Copa América 2021: Como as equipes do Grupo B chegam à Copa América

À primeira vista, o Grupo B Copa América parece ser menos competitivo. Ou seja, com exceção do Brasil, temos apenas o Peru e Colômbia que foram campeões do torneio. Nesse sentido, em nossa opinião, a chance do Brasil ficar de fora das eliminatórias é quase nula.

Entretanto, com relação à disputa das vagas para a próxima fase, o grupo B Copa América pode ser mais interessante. Afinal, o nível técnico de algumas seleções está muito próximo. Este é o caso de Venezuela e Equador, que são os azarões do grupo. Saiba mais sobre como cada seleção chega à fase de grupos Copa América 2021.

Brasil

O Brasil é um dos três maiores campeões da Copa América, logo um dos grandes favoritos ao título. Como a atual campeã do torneio, a seleção brasileira chega para defender o seu título e conquistar o bicampeonato. Para isso, ela precisa fazer uma campanha similar ou ainda melhor que a anterior.

A seleção chega à fase de grupos Copa América 2021 mais forte que seus adversários. Além do peso da camisa brasileira na história do torneio, ela também conta com o melhor elenco do grupo. Portanto, o Brasil irá brigar desde o começo pelas primeiras posições do grupo.

Colômbia

A Colômbia também possui um elenco de peso para disputar a fase de grupos Copa América 2021. Entretanto, a seleção nem sempre corresponde às expectativas que se tem sobre o seu desempenho nos torneios. Ainda assim, ela chega forte aos grupos Copa América 2021.

Aliás, a seleção de James Rodríguez não está passando por uma boa fase nos últimos tempos. Ou seja, nas próprias eliminatórias sul-americanas para a próxima Copa do Mundo, eles vem tendo muitas dificuldades de se classificar. Assim, o desempenho da Colômbia na Copa América pode ser diretamente influenciado pela crise atual.

Equador

O Equador é mais uma seleção da fase de grupos Copa América 2021. No grupo B, ela é vista pelos analistas como uma das seleções azaronas. Em outras palavras, eles possuem pouca tradição histórica no torneio. A sua melhor posição histórica foi um 4º lugar em duas edições antigas do torneio.

As participações do Equador ao longo da história da Copa América grupos foram um pouco apagadas. Ainda assim, a seleção equatoriana busca mudar essa história e fazer uma boa campanha nesta edição. Inclusive, eles estão relativamente bem nas eliminatórias para a Copa do Mundo.

Peru

A seleção peruano chega a fase de grupos da Copa América como a atual vice-campeã. A seleção do craque Paolo Guerrero foi o destaque da última edição. Com uma campanha surpreendente, conseguiram chegar à final do torneio, apesar de terem perdido para o Brasil.

No momento atual, entretanto, a situação não vai muito bem para os peruanos. Nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, eles ainda não conseguiram vencer. Assim, a probabilidade de que eles repitam uma campanha no mesmo patamar da edição anterior na Copa América grupos é baixa.

Venezuela

A Copa América 2021 grupos também conta com a presença da Venezuela. De maneira geral, a seleção venezuelana é a que possui o pior desempenho histórico em edições da fase de grupos da Copa América. A sua melhor classificação histórica no torneio foi o quarto lugar nas semifinais.

Ainda assim, devido ao formato da edição deste ano, onde 4 das 5 seleções avançam, a Venezuela tem bastante chance. Se ela jogar como nas edições do torneio na última década, ela certamente tem muitas chances de avançar na Copa América grupos.

Previsão de Grupo da Copa América: Grupo B

O grupo B Copa América é um pouco menos equilibrado que o grupo A. Porém, a diferença não é tão expressiva. Igualmente, temos 3 seleções com maior tradição e potencial de classificação na fase de grupos Copa América 2021.

O Brasil como o atual campeão do torneio vem em busca do campeonato. Assim, é quase impossível imaginar um mata-mata da Copa América sem a seleção canarinha. Tudo indica que a seleção brasileira estará na próxima fase e provavelmente com um bom desempenho na fase de grupos Copa América 2021.

Além disso, temos a seleção colombiana que é tecnicamente bastante forte. Porém, ela decepcionou nas últimas edições do torneio com atuações abaixo do que se esperava. Ainda assim, em nossa opinião, ela também é uma das favoritas a se classificar.

O Peru não possui tanta tradição, mas é a atual vice-campeã do torneio. Na fase de grupos Copa América 2021, acreditamos que ela terá um bom desempenho. Talvez ela não repita a proeza da última edição, mas certamente chega com força para brigar pela vaga.

Em nosso ponto de vista, dos grupos Copa América 2021, a Venezuela e Equador são as seleções de menor tradição. Portanto, acreditamos que a última vaga do grupo ficará com uma delas. Tudo vai depender do desempenho de cada uma ao longo do torneio, ou seja, basta não ficar na lanterna do grupo.

Enfim, novamente é importante ressaltar que os prognósticos sobre os grupos Copa América 2021 deste artigo são as opiniões da nossa equipe editorial. Nesse sentido, o leitor tem total autonomia para pensar diferente e tomar suas próprias decisões ao apostar.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial