Mundial 2018: França x Argentina

Last updated setembro 30, 2021

Mundial 2018: França x Argentina

Campeã em 1998 e vice-campeã em 2006, a França passou por um período turbulento que incluiu uma campanha vergonhosa em 2010 e uma reconstrução que gerou um bom papel na Copa de 2014, no Brasil. Agora em 2018, o time precisava estar pronto. Está mais ou menos. E terá que encarar um difícil desafio já nas oitavas de final, pegando a Argentina de Lionel Messi.

No talento, no papel, poucos times têm mais a oferecer que a equipe de Didier Deschamps. Raphael Varane e Samuel Umtiti são os zagueiros titulares de Real Madrid e Barcelona respectivamente. O goleiro Hugo Lloris é um dos melhores do mundo. N’Golo Kanté é o melhor volante “carrapato” que existe no futebol hoje.

Paul Pogba é um fora de série tecnicamente por aliar seu 1,91 m com habilidade, agilidade e rapidez. E à frente, que ataque tem peças melhores que Antoine Griezmann e Kylian Mbappé? O Brasil, talvez?

Então estamos falando de uma seleção histórica, com o Brasil de 1970 tendo que se cuidar para não ser esquecida por esse espetacular esquadrão francês? Não, não estamos. Antes da Copa do Mundo a equipe não parecia se acertar e a primeira fase não empolgou muita gente. Sim, a liderança do grupo veio com duas vitórias e um empate no terceiro jogo, que nada valia. Mas futebol mesmo, de qualidade… só vimos alguns minutos de brilhantismo até agora.

França não quer desperdiçar time talentoso, mas terá grande desafio

Talento ganha Copa e estamos cansados de ver isso. Mas a França precisa mostrar mais em campo. E terá uma boa oportunidade contra a Argentina.

Por causa da campanha proibida para cardíacos dos hermanos na primeira fase, a classificação só veio no minuto 87 e com uma segunda posição que caiu do céu. E por isso teremos esse confronto já nas oitavas.

Lionel Messi, que fez um belo gol contra a Nigéria, ainda deve em relação a seu futebol de primeira classe do Barcelona. A título de curiosidade, ele caiu três vezes seguidas para a Alemanha: em 2006, 2010 e 2014, as duas últimas quando já era uma estrela do futebol mundial e com o plus de em 2014 ter sido na final da Copa.

Agora a Alemanha não está mais, mas a França pode perfeitamente substituir seus vizinhos ao leste no papel de algoz dos argentinos. O time é superior, só falta acordar em campo para ser considerado um favorito inegável para levar a Copa.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial